Gorda, de novo?!

 
   (Imagem retirada do Pinterest)

Olá grandes sonhadores/as!
 
O meu grande desafio tem sido tentar silenciar o mundo á minha volta de forma a que eu não dê em doida.
Especialmente, a minha mente também.
Tem sido difícil travar os meus pensamentos, e não dar importância ao que as pessoas dizem porque normalmente quem costuma falar coisas bem desagradáveis são pessoas que não fazem parte da minha rotina.

Mas mesmo assim eu acabo por ouvir com alguma profundidade tudo o que dizem e isso transforma-se em gatilhos para possíveis crises de ansiedade.

Desde a minha existência que sinto essa pressão de ser magra porque sempre escutei que ser gorda era ridiculamente catastrófico.
Na verdade, o mundo não vai acabar por alguém ser gordo, mas as pessoas sentem uma necessidade acentuar isso, e deixar bem claro que a nossa vida só irá começar quando emagrecermos todos.

A grande pergunta/afirmação da minha vida:
"Não achas que estás a ficar gorda de novo?!"

Seguindo com a seguinte frase como se mostrasse super preocupada:
" Vê lá tens de ter cuidado não podes deixar engordar assim",
"Tens de fazer umas caminhadas", "Deixar de estar sentada no sofá o dia a comer bolachas"(sim porque uma pessoa gorda só faz estas coisas),
"Tu sabes que não podes ficar assim".

No meu caso, querendo ou não, eu tenho depressão/ansiedade por mais que não seja levado á sério por algumas pessoas, mas são exatamente essas pessoas que não fazem parte da minha vida e que mesmo assim eu acabo por dar mais importância a elas do que aos meus amigos e a minha família.

Tendo uma depressão, acabei por passar pelo menos um ano e meio a tomar antidepressivos que deixavam totalmente imobilizada, e sem vontade de fazer o que fosse assim como eu tinha momentos em que apetecia fazer tudo(efeitos de antidepressivos).

Da mesma forma que eu tinha muito apetite também tinha momentos em que eu não queria nem conseguia comer nada.

O meu corpo ainda está a recuperar dessa luta diária.

O mais importante para mim neste processo todo é que eu estou viva mesmo que para muitos seja mais importante eu estar gorda.
Deus me livre de ter um equilíbrio mental e lutar todos os dias para não acabar com a minha vida.(O menos importante não é?!). 

Mesmo quando na cabeça de muitos eu tenho uma casa, um namorado maravilhoso e tudo que sempre quis. 
Mas eu não queria ter depressão, e infelizmente ela está aqui todos os dias com mudanças de humor, e uma luta constante para conseguir fazer a minha vida. Neste momento, é mais importante para mim cuidar dela e quando eu conseguir e quiser, trato do meu corpo.

A minha vida não depende do meu corpo, e cada vez mais eu sei que cada coisa é feita no seu tempo.
Neste caso, no meu tempo.

Hoje eu falo de ter uma depressão, mas e se eu estivesse com algum problema de saúde ainda mais grave que isto?! (Depressão é grave).
Convém termos cuidado em falarmos certas coisas porque nunca vamos saber o que realmente se passa na vida daquela pessoa.

Os soberanos irão dizer que é desleixo.

Tem pessoas que podem estar magras e alguém chegar e dizer:" UAU estás super magra/o que bom!", mas já paramos para pensar se aquela pessoa poderá estar a lidar com um problema de saúde ou a pior fase da sua vida?
E vem alguém celebrar esse fato.

Exactamente, vamos fazer um minuto de silêncio para acalmar, não explodir e depois poder seguir em frente( se é fácil, não).

O gatilho vem e as crises de ansiedade também.

Resumindo: 
Eu só quero viver por mais que a minha cabeça diga o contrário. 

Eu só quero viver e não estar constantemente numa prisão atrás do corpo perfeito.

Eu só quero viver e criar momentos felizes com o meu namorado, os meus amigos e a minha família amada.

Eu só quero viver e poder um dia libertar-me das minhas dores, voltar a ser feliz comigo mesma e encontrar paz.

Eu só quero viver no meu tempo.

Comentários

Mensagens populares