Minha lembrança favorita da infância

 

Olá grandes sonhadores/as!

Ás vezes temos lembranças que nos aconchegam o coração e quando pensamos nesses momentos parece até que sentimos o cheiro das coisas.

Infelizmente, a minha avó já faleceu alguns ela sofria de doença de Parkinson e Alzheimer foi ficando pior com o tempo, eu tinha 18 ou 19 quando ela faleceu.

A minha lembrança favorita foi com a minha avó, quando os meus pais estavam a trabalhar e eu saía da escola ia para casa da minha avó, eu chamava ela de "Mama", poderia chamar por avó, mas eu fui habituada assim desde pequena, e soava tão carinhoso e bonito.

(Esta foto da minha avó era na casa dela em Angola quando era mais jovem).

Lembro-me que quando eu e o meu irmão chegávamos á casa dela, ele fervia água numa cafeteira de alumínio e fazia um chá de camomila com algumas colheres de açucar, eu nem consigo explicar o porquê do saber do chá dela ficar tão bom.

(Esta foto era eu no sofá casa da minha avó sempre agarrada á escrita).

Depois ela fritava algumas salsichas numa frigideira e punha no pão com manteiga quando eu penso nessa sensação tão boa, eu não consigo recuperar o sabor daquele chá e daquela sandes( são coisas super simples).

 Era tudo tão simples, mas sabia tão bem.

É das melhores nostalgias que tenho quando penso na minha avó.

(Esta foto é da minha avó comigo no colo e da minha tia-avó que faleceu a um ano devido ao COVID).

E até hoje eu e o meu irmão gostamos de beber chá porque ela habituou-se assim. Sinto-me muito perto dela quando lembro dessas coisas.

Comentários

Mensagens populares