Para que fique bem escurecido - Livro da Sandra Baldé


Olá grandes sonhadores/as!

Estou tão contente por escrever este post porque é sobre um trabalho de uma amiga minha, alías é uma obra de arte. 


Eu acabei de ler livro a pouco, e esta obra trata-se da vivência de uma jovem negra crescendo numa sociedade em que ela sabe que é totalmente transparente.

Existe muita coisa que identifiquei-me neste livro, desde as experiências até saber reconhecer o preconceito e saber que alguma coisa não estava certa, mas definitivamente não era eu que estava errada.

Infelizmente, conhecemos o racismo da forma mais nua e crua e começa desde que pisamos neste mundo.

Quando somos crianças podemos não compreender, mas quando ganhamos a noção das coisas começamos a ganhar força e vontade de nos defendermos de certas falas mesmo que isso leve uma vida inteira.

Aprendemos a não calar-nos.

É um livro muito gostoso de ler, fácil de entender, também pode mexer com algumas feridas, curar outras e ensinar a quem é muito novo neste mundo.

Aconselho a quem tiver curiosidade de ler este livro e dizerem o que achavam.

Podem encontrar o livro neste site,

Link do livro

Comentários

Mensagens populares