Vamos normalizar corpos normais

 



Olá grandes sonhadores/as!

Trago-vos um assunto que já é retratado de várias formas possíveis nas redes socias, mas mesmo assim eu vim trazer a minha forma de pensar e um pouco da minha história.

Eu sempre estive em várias fases do meu corpo, estando mais magra, estando mais gorda ou "assim-assim", sempre recorri a dietas( nada de dietas malucas), apenas aprendi a comer melhor, mas tinha alturas que eu deixava de comer as coisas que eu gostava para um dia chegar ao corpo padrão.

Lembro-me de algumas vezes comer com um sentimento de culpa, mas sabia que isso não era normal.

Hoje, vivemos na era das redes sociais e eu sinto-me totalmente exposta mesmo quando não quero estar, digo isso no sentido que visto que uso algumas redes sociais como entretenimento, passo pelo menos uma hora no Instragam a ver fotos de outras pessoas, muitas delas com um corpo padrão e outras sem terem um corpo padrão.

Eu cheguei ao ponto que achava todas essas mulheres bonitas, mas quando olhava ao espelho eu não sentia-me bonita, muitas das vezes via mulheres com um corpo igual o meu, mas achava o corpo delas bonito e o meu não.

Tem vezes que crio um ódio em relação ao meu corpo e não consigo encontrar nada de bonito até mesmo do meu cabelo que já escrevi tanto dele aqui no blog.

Essa minha luta constante por conseguir ter um corpo supostamente desejável torna-me refém e deixa-me incapaz de ser feliz.

A vida está a passar por mim e eu estou preocupada em ter um corpo aceitável.

Tenho dias que ás vezes estou a ver aquelas barrigas chapadas, rabos empinados, pernas grossas e cinturas finas que eu esqueço-me que existem vários tipos de corpo e que todos deveriam ser aceites e todos os corpos deveriam ser bonitos.

Devíamos todos ter o nossso espaço nesta era das redes socias e todos juntos tornar-nos mais unidos, tudo mais bonito e normal.

É NORMAL TER GORDURAS LOCALIZADAS, É NORMAL TER BARRIGUINHAS, É NORMAL TER ESTRIAS, É NORMAL NÃO TER UNS SEIOS QUE NÃO SEJAM DE UM COMERCIAL DOVE, É NORMAL TERMOS UM CORPO VERDADEIRO E NORMAL.

Tenho andado cansada de encolher a barriga, de não usar as roupas que eu quero por achar que não vão ficar bem ou de não encontrar o meu tamanho de roupa numa loja.

Tenho estado cansada de desligar as redes sociais porque tudo o que tenho vontade é de chorar por não conseguir encontrar a confiança em mim.

Gostava de amar mais este corpo que Deus deu-me com todas perfeições que não consigo ver e as imperfeições que diferenciam de outros corpos.

Faço o esforço de deixar de seguir quem faz-me mal e que já não retribui nada de bom para a minha mente..

É UMA LUTA CONSTANTE PARA GOSTAR DE MIM, MAS NÃO VOU DESISTIR! 


Uma foto minha de férias a comer tudo o que queria e a ser feliz




Comentários

Mensagens populares