A história dos meus patudos



Olá grandes sonhadores/as!
O post que eu trago hoje para o blog é o mais fofinho e amoroso de todos os tempos.
É sobre os meus gatos.
Acerca de 4 meses se não me engano eu tinha dois gatos, a Luna e o Apu, a Luna fugiu de casa acerca de 4 meses.
Ela pulou do segundo andar que é bem alto, eu ainda procurei por ela durante alguns dias, mas perdi totalmente a esperança.
Normalmente, nós mantinhamos as janelas fechadas, havia partes do dia em que abriamos para arejar a casa, mas nessa noite ela aproveitou o buraco que eu deixava na janela com o tubo da máquina de secar para fugir por aí.
Ás vezes eu penso que a Luna era um gato que não queria ser domesticado, ele já tinha fugido outras vezes, mas eu morava com outras pessoas e por mais que eu tentasse controlar as janelas abertas era muito difícil porque a casa em questão não era minha.
Existe uma história por trás do nome dele quando nós recebemos a Luna ele tinha cerca de dois meses, os testículos dele ainda não se tinham desenvolvido então achamos que era uma gata.
E acabamos por dar o nome de Luna por causa da Sailor Moon.




A Luna foi um gato que adaptou-se logo às condições da nossa casa só que como ele tinha vindo tão pequeno ele mordia muito quando brincavámos com ele ou tocavámos, e aí achamos que se trouxessemos outro gato para ele brincar talvez seria a resolução desse problema.
O nosso segundo gato foi o Apu, o gato branco e o nome dele veio de uma personagem dos the simpsons que eu gostava mesmo muito, era um indiano que tinha um supermercado.
Nós recebemos o Apu com 4 meses, ele veio cheio de medo e foi muito difícil ele adaptar-se  porque ele estava habituado a estar no campo.
Ele é um gato muito meigo, medroso  e muito mimado também.
Depois de Luna ter fugido ele mudou completamente começou a fugir menos de nós, mia mais, pede colo, brinca mais pela casa e está um gato mesmo muito querido.



Na minha casa por agora só tenho uma caixa de areia, compramos um bebedouro que mantém a água do gato mais fresca e nem tenho de preocupar tanto se tem água ou não pelo recipiente ser grande.
Como o Apu já é castrado eu dou-lhe da ração da Advanced Esterializado, esta é uma boa ração por não ser apenas de uma cor e tem os nutrientes necessários para manter o meu gato saudável.



Agora que sei como é cuidar  de animais, eu não abro mão do meu gato porque ele faz-me muita compania e ter gatos por perto faz toda a diferença.
Eu espero que tenham gostado da história dos meus patudos apesar da Luna ter decidido fugir e não ter voltado, apesar de não ter a Luna eu sinto que aprendi a gostar do Apu do jeito dele e sei que tenho uma compania que irei estimar durante a vida toda dele.

Comentários

Mensagens populares