Descobertas: O meu cabelo é tipo 4



Yey!
Hoje vim falar-vos um pouco do meu cabelo.
Já algum tenho andado a "estudar" qual é tipo do meu cabelo porque como sempre usei desfriso que é um quimíco muito forte que faz manter o cabelo alisado por muito tempo, faz ficar sem saber que qual é tipo do meu cabelo.
O meu cabelo é um 4b com um 4c, vou deixar umas imagens para verem as diferenças e os tipos de cabelos que existem:
(Imagem retirada do Pinterest)

Ultimamente o meu cabelo tem passado por algumas alterações porque deixei totalmente de usar química porque estou em momento de transição para poder voltar a minha Afro, ou seja, o cabelo natural.
Não é uma fase fácil porque o cabelo quando está a crescer tem tendência para ter uma aparência estranha quando ainda não está como queremos.
Eu já passei pela fase do corte do cabelo, fiquei com uma Big Chop e com o tempo o meu cabelo novo foi crescendo porque havia partes naturais e lisas e não é muito bom para o crescimento do cabelo.
O que tem ajudado bastante são alguns vídeos de Youtubers de cabelos crespos que ensinam como ultrapassar esta transição usando por exemplo, turbantes, improvisar uns penteados ou mesmo usar tranças assim como estou a usar porque assim o meu cabelo está em descanso e não controlo o crescimento dele.
Tratar do meu cabelo natural exige alguma paciência porque não é todos os dias que ele acorda fantástico e pronto para sair á rua, mas por vezes tenho de ter alguns cuidados especiais para que dia seguinte esteije apresentável.



Eu aconselho ás pessoas que queiram assumir o seu cabelo natural tenha muita força e nunca desista, eu já pensei muito em desistir porque deixo influenciar pelas imagens que encontro na internet que fazem ficar ainda mais ansiosa para ter o resultado que quero.
Não devemos entrar neste processo apenas por moda, mas podemos tentar fazê-lo até ao fim e realmente ver como é o nosso cabelo completamente natural.
Abraçarmos as nossas raízes é vida!
Claro, que vou deixar cá umas imagens que fazem continuar a sonhar alto e querer chegar até ao final desta viagem.





Admito que perco muito tempo a ver fotos, não tem noção!



Espero que tenha gostado!
Comentem, façam perguntas e muitos beijinhos! ❤️❤️❤️❤️✊🏾

nono

Comentários

Mensagens populares