sábado, dezembro 03, 2016

Sono leve

Sono leve leva uma menina a completar puzzles na sua vida que nunca foram completados nem com os toques mais geomêtricos.
A almofada guarda segredos de uma menina que nunca chegou a cicatrizar as feridas que a vida deixou.
Os seus olhos carregam um semblante pesado que nem o pouco amor-próprio consola.
A pele de menina está desenhada com lágrimas secas talvez as que ela ficou sem tempo para limpar.
O que ela poderia significar ao mundo deixou de fazer sentido porque os momentos e ela própria foram levados com a raiva.
Enquanto ela se deitasse com a raiva e ódio a sua vida nunca mais voltaria a ser igual.
No canto do quarto dela tinha uma mesa de cabeceira de linho meio desgastada com o rádio que a melhor benção que deixaram com ela, mas ela não escutava uma música de piano que poderia acalmar toda aquela dor.
Ela escutava uma voz não muito grossa nem muito fina apenas uma voz especial que parecia já ter ouvido de alguém.
A voz fazia acusações, transformava boatos em pesadelos, culpava de toda a maldade originada na vida dela, essa voz falava de nojo, vergonha, um desgosto percorrido por aquela menina que nunca ninguém teria mencionado.
Tão triste e sozinha tentava adormercer depois de ouvir tudo aquilo, mas só que de dia vivia sorrindo para o mundo e de noite chorava com medo dos seus pesadelos.
Ela inspira liberdade e expira o medo de seguir em frente, de poder ser aceite pela sua bondade sem maldade e um dia não precisar derramar lágrimas por querer voltar a dormir sem a sua alma gritar.
 

Imagem retirada do We heart it

quarta-feira, novembro 30, 2016

10 dicas para organizarem a vossa mudança de casa

  



As mudanças de casa são sempre muito temidas por todos. E até é compreensível, pois este trabalho exige muita organização, tempo e, acima de tudo, muita calma!

Como sabem quanto mais organização existir antes, durante e depois deste processo, mais fácil se torna toda a sua gestão. Por isso, hoje indico-vos 10 truques muito simples e fáceis que podem fazer toda a diferença, caso estejam a passar por um momento destes.


1. Pensem, em primeiro lugar, e com alguma antecedência, se precisam de uma empresa ou se conseguem fazer a mudança sozinhos. Analisem o tamanho da mesma, o vosso tempo e o orçamento que têm disponível, e escolham com consciência;

2. Umas semanas antes, tratem de todos os assuntos mais importantes, especialmente se vão precisar de cancelar contratos ou de transferi-los para a nova residência (como acontece com as telecomunicações);

3. Se decidirem fazer tudo sozinhos, dois ou três dias antes comecem a anotar num bloco de notas o que querem levar para a nova morada. Esta dica é muito importante, pois vai fazer com que vocês saibam exactamente o que levam e ainda garantem que não perdem nada pelo caminho;

4. A par com a lista das coisas a transportar, façam outra pequena lista com todo o material que vão precisar para o embalamento: caixas de cartão, sacos (de plástico e de pano), plásticos protectores (de bolhas, de preferência), fita-cola e marcadores;

5. Na hora de emabalar as coisas, comecem por separar o mais frágil do mais resistente. Também podem separar o mais leve do mais pesado, mas a primeira opção deve ser sempre prioritária, pois é importante que haja um equilíbrio no peso e que as coisas cheguem ao seu destino totalmente inteiras;

6. Embalem tudo com muito cuidado, quer nas caixas, quer nos sacos. Idealmente,coloquem o mais frágil nas caixas e preencham-nas com roupas velhas.Embrulhem tudo muito bem com os plásticos de bolhas e, se transportarem móveis, pensem na opção de não despejarem as gavetas e apenas lhes colocarem protecção à volta;

7. Empacotem as vossas coisas mais urgentes à parte (roupa interior, produtos de higiene, etc.), sobretudo se só vão desembrulhar o resto no dia seguinte;

8. Depois de embalarem tudo muito bem, identifiquem as vossas caixas e os vossos sacos, e confirmem se não falta nada;

9. Caso façam o transporte sozinhos, tenham muito cuidado com o carregamento, e, já dentro da viatura, certifiquem-se de que colocam o mais pesado por baixo e o mais leve por cima. Se tiverem contratado uma empresa de mudanças, convém que todas as indicações sejam claramente transmitidas, de modo a garantiremque as coisas não fiquem em cacos ou rachadas que é o que não queremos que acomteça;

10. Não deixem a casa antiga por limpar, quer fique, ou não, desabitada. Nem sequer adiem as limpezas. Tratem logo disso, até porque vai ajudar-vos a fecharem esta etapa das vossas vidas e é algo que fica bem.


Espero que tenham gostado destas ideias e que tenham percebido que as mudanças não têm que ser intermináveis nem aborrecidas! Eu, pelo menos, acho que até podem ser bastante divertidas, basta levarem tudo na descontracção!


Fonte da imagem: Pinterest

segunda-feira, novembro 28, 2016

Preciso de passar o limite


Por vezes sinto necessidade de tentar não ligar mais aos que as pessoas dizem e cada vez mais as questões que as pessoas pensam em perguntar do tipo:  " Noemi engordaste porquê?!
Resposta: Não, eu como e tenho andado cada vez menos preocupada com o meu peso porque até vou á médica e não estou mal ao ponto de preocupar.
Gostava que as pessoas preocupassem mais perguntar se está tudo bem comigo ou como está a correr ( alguma coisa da minha vida).
Sei lá, eu passei por tantas situações pesadas como um luto tão pesado e ao mesmo tempo pacifico que pretendo estar feliz com as poucas coisas que tenho, estar feliz com os objectivos que conquisto em ter no blog, em ter uma relação pacífica e saudável com as pessoas a minha volta que a última coisa que eu quero saber é do facto de não a vestir um 38, mas sim um 44, temos pena...
Estou á procura de lavar a alma e pensar cada vez mais na minha vida e nas minhas decisões visto que eu sou uma pessoa com um feitio pouco fácil de lidar, mas que procura sempre a justiça.
Tenho muitos planos de viajar e inspirar enquanto blogger porque passo muito tempo em casa e acabo por perder do meu dia é como se uma depressão quisesse bater de novo na minha janela, mas como eu já passei por essa experiência menos boa gostava de tentar evitar.
Só quero ser feliz!
Só quero ter os meus gatinhos perto de mim, a minha família, o meu namorado, os meus amigos com as suas gargalhadas e convívios, quero provar muitos bolos, comprar muitas velas, mudar a posição do quarto quando eu quiser, experimentar novas receitas e ter o privilégio de acordar todos os dias com saúde.
Que desabafo ein!

sexta-feira, novembro 25, 2016

Biscoitos da Época

 

Hoje eu trago-vos uma receita muito fácil de biscoitos de Canela para comerem ao lanche ou para aquele aconchego antes de ir para cama.
A receita é muito fácil apenas irão precisar de:

  • 500g de Farinha de Trigo
  • 250g de Açucar
  • 250g de Manteiga ou Margarina
  • 1 ovo
  • Canela a gosto

Indicações da receita:

  • Coloque tudo numa tigela até a mistura ficar homôgeneo
  • Abra a massa com o rolo
  • Corte a massa na forma que desejar ou pode até mesmo utilizar formas
  • Coloque os Cookies numa assadeira e coloque no forno por mais ou menos 15 minutos ( dependendo da espessura)
O melhor acompanhamento será com chá ou cevada.
Está Pronto e Bom Apetite!

 


quinta-feira, novembro 24, 2016

O Leitor- O filme


Um dia destes estava a procura de filmes para ver a noite na programação da AXN Black e encontrei este filme, o tema chamou demasiado atenção e arrisquei.
O filme é passado na altura da segunda guerra mundial na Alemanha em que uma mulher de 30 e tal anos que trabalhava nos eléctricos tem um caso com um rapaz de 15 anos ( parece um pouco pedofília), o que é absurdo porque nessa altura era probido muitas coisas, as pessoas não tinham liberdade de expressão e muito menos podiam relacionar-se assim com outras pessoas ( hoje em dia é normal haver relações com grandes diferença de idade).
O rapaz de 15 anos gostava dela assim como ela gostava dele, ele lia para ela muitos livros como o livro de Homero ou o livro da Dama e o Vagabundo entre outros porque ela não sabia ler nem escrever.
Portanto, o filme ilustra o romance que eles tiveram juntos até a separação, como cada um vivia a sua vida até que haverá um acontecimento que fará eles olharam um para o outro de maneira completamente diferente.
Espero que tenha deixado alguma curiosidade.
Um resto de um bom domingo!
Beijinhos!