Amar o seu corpo é uma revolução




Já acordaste com vontade de fotografar o teu corpo em frente ao espelho?
Então do que estás á espera!
Eu tenho vindo a perceber essa minha vontade de namorar comigo, com o meu corpo, com tudo que é meu porque na verdade, é assim que tem de ser.
Tenho uma relação de amor e ódio com o meu corpo porque não é todos os dias que acordo plena, e mesmo quando não estou bem e estou na rua passando pelas vitrines das lojas tenho sempre aquela tentação de ver como está o meu cabelo ou o meu corpo em movimento, acho lindo.
Este ano tive tempo e dinheiro para fazer uma viagem da minha vida, uma viagem que deu para relaxar e limpar todo o pensamento tóxico que navegava na minha mente.
Aproveitei também para fotografar muito o espaço á minha volta assim como o meu corpo porque quando eu queria relembrar-me das minhas outras viagens eu percebia que não fotograva a mim num espaço porque tinha vergonha de ver os meus braços gordos, as minhas pernas enormes e as bochechas que destacavam bem a minha cara de bolacha.
Comecei a ficar triste porque apesar de ter estado naqueles lugares eu não tinha uma recordação para mim nem que fosse apenas para dizer:" meu deus, quem diria que eu estive nesse sítio".
Pois é, este ano decidi fazer tudo o que não fazia antes e uma delas fotografar-me nos lugares onde estive mesmo estando acima do peso ideal.
Eu escolhi ser feliz, escolhi não abster-me de viver um momento pelo o medo ou o preconceito.
Se foi a melhor escolha que fiz?
Claro que foi porque estou com o coração completo de amor próprio, felicidade e plenitude.
Com tudo isso quero dizer-vos para não deixarem de fazer algo por causa do medo que está dentro da vossa cabeça apenas sorriam e digam "cheese" e coletem muitas recordações mágicas do lugar onde estiveram e não de como naquela altura o vosso corpo estava que isso é o menos importante.
Ás vezes penso numa frase em alguém que conheço diz:" Eu nunca mais vou voltar a ver estas pessoas", por isso não vamos deixar de viver aquele pequeno momento do qual nunca saberemos se um dia poderemos voltar atrás ou estar naquele lugar.


Espero que este post vos tenha feito pensar!
Beijinhos!

Comentários

  1. Desde que te estejas saudável com o peso que tens, fazes bem! Acho que as pessoas as vezes se escondem por trás desses movimentos de aceitação para evitarem todo o trabalho, esforço e dedicação que é perder peso. Mas se estás bem e saudável, muito bem :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que estou saudável porque até tenho uma boa alimentação e lá tento fazer algum exercício, mas a verdade é que mesmo que venha a perder peso eu não queria ter deixado de viver os momentos que vivi por causa do meu peso porque eu é que iria ficar mal depois de não ter coletado uma única recordação por ter vergonha do meu corpo.
      Beijos e obrigada 😊

      Eliminar
  2. Tu és gira e não te escondas nunca mas eu compreendo-te tão bem!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares