Tempo para brincadeira e tempo para coisas sérias!

Hoje vim trazer um assunto que eu já deveria ter escrito a mais tempo, mas estava á espera do momento certo.
Eu como mulher sinto-me muito incomodada quando os homens tem este tipo de atitudes, mas eles não se dão conta disso.
Quando saímos á rua num lindo dia de sol e ouvimos: " Então prima estás boa?", mas como assim "prima".
Será que não fui apresentada a toda minha família? (pensamento parvo e sarcástico kkkk)
Só não entendo a confiança deles de sair á rua para falar este tipo de coisas e pensar que mesmo assim vão conquistar alguém.
Também adoram fazer aquele assobiu meio promíscuo sem parar até que consiga um olhar nosso, mas de certeza que não iremos estar muito felizes.
Outra coisa é seguirem-nos na rua como se quisessem que eu abrisse a porta de casa e pedisse para entrarem e tomarem um cházinho comigo, epah não!

Preciso de respirar porque eu não estou a saber lidar...

Recentemente andava a viver uma situação bem chata no meu local de trabalho.
Eu já lá estou desde Março e vou conhecendo pessoas todos os dias porque é impossível que eu passe um dia inteiro sem comunicar com ninguém.
Eu tenho um colega de trabalho que quando eu lá cheguei era bem simpático, mas com o tempo começou a fazer elogios contantemente tais como, " és tão linda", "esta rapariga é muito bonita", "olhem os olhos dela",e nisto lá iam abraços e agarranços nos ombros.
Até um tempo eu achava que era normal porque os mais velhos tem mania de dizer estas coisas, mas eu já sentia que estava a ser demais porque era todo o santo dia e a maneira como eu reagia era a sorrir, mas no fundo eu só queria que acabasse.
Digo isso porque as atenções das outras pessoas iam para mim e passou a ser bem desconfortável quando um dia ele disse que gostava das minhas calças, mas eu estava de calças de fato de treino e nem justas ficavam, mas mesmo que ficassem eu acabei por sentir-me mal por trazer aquelas calças que faziam-me sentir super confortável no trabalho.

Um dia destes, decidi experimentar os balneários e tomar uma ducha lá, levei uma roupa de troca e foi uns calções e um kimono.
Estava tão feliz e fresquinha a ir para casa e encontrei ele á saída da fábrica e o que ele desatou a fazer, começou a gritar: "Estás tão linda!".
E eu pensei: porra, já não posso vestir nada!!!
ELE CHEGOU A DIZER QUE O NOVO FARDAMENTO DEVERIA SER EU DE FIO DENTAL porque ele gosta de fio dental, WTF!!!
A minha mente começou a encher tanto que eu cheguei a casa e conversei com o meu namorado sobre a situação, e até cheguei a falar com um amigo meu que não entendeu como é que ainda não tinha explodido da maneira como eu sou.

Na verdade, eu não queria trazer ambientes estranho, mas já estava estranho.
Eu andava estranha e as pessoas notavam nisso...
Fui trabalhar mais um dia e nesse dia ele veio por trás das costas e veio sussurar ao ouvido que tinha visto uma menina de calções ontem e que as pernas eram muito bonitas ,e eu ao ouvir aquilo senti um arrepio muito mau e vontade de chorar então eu disse-lhe: Você tem que parar com isso, isso deixa-me desconfortável, e não tem respeitado com esse tipo de comentários porque eu sou mulher e quero ser respeitada como uma.
Ele ficou chateado e pediu desculpas, mas a forma como ele disse, eu senti que não foram sinceras.
Foi do tipo: " Ah desculpa se ofendi-te então!"
Mais tarde, um dos meus outros colegas perguntou-me das minhas tranças e como eram feitas e quis tocar e para mim era na boa porque sentia á vontade com essa pessoa e não vi maldade nisso e esse colega comentou com o homem chateado e disse-lhe: " já viste como são feitas estas tranças?", e ele respondeu :" ah eu não posso comentar nada acerca dela porque ela achava ofensivo!"
Juro que fiquei parva a olhar para ele porque ele depois disse:" Com eles dás risadas e brincas, eu já não posso".
Ou seja, ele ficou com ciúmes, mas eu deixei bem claro que estou ali  para trabalhar e ser respeitada ao mesmo tempo.
Se os outros sabem brincar isso é uma coisa que ele tem de aprender.
Todos podemos brincar desde que haja respeito.
Vim desabafar aqui no blog e isto não é para generalizar todos os homens é claro, mas sim estas atitudes que não são nada saudáveis.
Por isso, quando estiverem numa situação destas mandem pastar mesmo, não deixem chegar tão longe devido ao medo porque tende a ficar mais estranho e complicado de gerir.

Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Identifiquei-me muito com este texto porque "já sofri" do mesmo quando trabalhava. O chefe da loja pensava que era muito garanhão e como algumas iam na conversa pensava que eu também gostava, só que estava enganado e um dia ouviu das boas (mesmo sendo chefe eu gosto de respeito), e até hoje nunca mais houve um comentário desse género.
    Segui o blog :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a deus ainda bem que parou porque ir trabalhar sobre essas condições é muito desconfortável.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. O que esse colega tem feito não é apenas uma brincadeira, isso é assédio sexual. E assédio sexual é crime. Agora que já lhe disseste que não gostas dos comentários que ele faz, pode ser que ele pare, mas se ele não parar deves apresentar queixa. Aconselho-te a leres este artigo http://www.e-konomista.pt/artigo/assedio-sexual-no-trabalho/

    Beijinhos e boa sorte!

    Hot Chocolate on a Cold Day | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo artigo, eu espero mesmo que ele pare. Pode ficar amuado desde que não chateie mais.

      Eliminar
  3. Que horror, isso é assédio e é crime!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim e é uma situação muito complicada. Não sou a única que se queixa dos comportamentos dele, mas todas já deram o corte porque o homem não tem limites.

      Eliminar
  4. Isso é assédio minha linda, nós é que temos a mania de deixar passar. É tão mau que estas coisas aconteçam!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade eu sei que é assédio, mas parecia que fechava os olhos e deixava passar mesmo.

      Eliminar
  5. Que situação horrível. Felizmente, tenho um ambiente de trabalho super confortável. Só trabalho com 3 homens e são super respeitadores :) se a situação acabar, penso que deves falar com a chefia e depois apresentares queixa!

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu espero que isso pare mesmo, se ele nem falar comigo melhor para mim.

      Eliminar
  6. Nunca passei por isso no local de trabalho e felizmente tenho um excelente ambiente mas compreendo que isso seja bem chato. Queres estar na tua vida tranquila, a fazer o teu trabalho e há essa personagem! A ver se, agora que já explicaste que não gostas dos abusos de confiança, passa a ser mais respeitador, senão faz queixa a um superior que isso é assédio!!

    beijinho querida
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu não cheguei a falar com o meu chefe primeiro quis resolver a situação do meu jeito se não resultar vou ter de falar com o chefe mesmo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares