Um ano de amor-próprio

Estou muito orgulhosa por termos chegado tão longe nunca desconfiei de que isso fosse acontecer, mas ainda bem porque o movimento Portugal Curvy mudou a minha vida.
Em 8 de outubro entrei para este grupo sem piscar os olhos porque eu já tinha visto a Ana Nogueira do blog A plus size girl who loves fashion na televisão num programa e fiquei muito intrigada com a história dela e sobretudo a força de dela que para mim parecia bem sobrenatural porque eu queria ter a auto-estima que ela tinha.
O meu caminho até aqui foi sempre com uma auto-estima muito baixa por vezes odiava o corpo como amava tudo isto porque sempre fui muito inconstante.
Durante a minha vida inteira emagreci muito e engordei também então nem sempre estava satisfeita e por vezes ouvia comentários ou piadas por estar mais gorda de todos os lados, a minha postura em frente ás pessoas era sorrir e fingir que estava tudo bem em dizer aquele tipo de coisas, mas no fundo magoava muito.
Já agia mal apartir do momento que permitia que falassem tais coisas.
De uns anos para cá o mundo Plus Size começou a chegar com toda força e comecei a seguir mulheres como a Ashley Graham do qual faziam sentir mais bonita, mais aceite e mais confiante.
Comecei a perceber que o meu corpo era realmente bonito também quando comecei a tirar fotografias para o movimento Portugal Curvy porque saí da minha zona de conforto é que até estar neste movimento não costumava partilhar fotos de outfits aqui no blog porque achava que não ficariam bonitas como as outras raparigas.
Todos os meses tinham um desafio e durante esse tempo eu desafiava-me a olhar mais para mim, para as minhas dobras nas costas, para as minhas bochechas, para as minhas que caminham sempre coladas umas as outras, para os meus braços que tinham aumentado e para a minha barriguinha.
 
Tudo isto incomodava profundamente, mas eu estava num movimento em que todas nós tinhamos estes problemas e mesmo assim lutavámos juntas e puxavámos umas pelas outras.
A melhor parte era ver a quantidade de pessoas que comentavam coisas positivas aqui no blog e faziam abrir mais os olhos de quem era e que era linda, maravilhosa sim, sensual sim e confiante do meu jeito.
O que ajudou-me neste processo com a minha auto-estima foi que a minha afro que cresceu imenso e deu-me mais vontade de tirar fotografias e tentar transmitir as outras raparigas com cabelo crespo que também podem estar na moda.
Antes eu só queria emagrecer e andava muito obecada com isso porque achava que não conseguir vestir boas roupas se estivesse gorda, mas o tempo fez-me perceber que eu não tenho forçar isso e apenas deixar de pensar assim e permitir de ser feliz.
Durante uma vida inteira procurei sempre por defeitos que impediam de fazer coisas que gostava como ir á praia, já perdi dois anos da minha vida com vergonha e eu não quero que isso volte acontecer.
Quero ser feliz do meu jeito!
 

Obrigada!

Todas as meninas também fizeram um texto em homenagem a este mês vejam aqui:

Comentários

  1. É assim mesmo, nem só o corpo pode ser trabalhado também a mente pode! Parabéns pelo percurso conseguido. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá princesa 💖
    O problema é a sociedade padrão, não somos nós. Desde que sejamos saudáveis e felizes, o que importa o resto?


    Beijokitaz
    PS: grande projecto.

    ResponderEliminar
  3. Adoro este projecto querida. O conceito é incrível e é realmente importante é sentirmo-nos bem na nossa própria pele!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Nono, não te sintas mal por "ser gorda", já viste o teu sorriso? Não há dinheiro nem dietas que valham mais que o teu lindo sorriso. Isso ninguém te pode tirar! És linda! E és , certamente, uma inspiração para outras meninas que se sentem mal com o seu corpo.
    Be happy and keep smile <3
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh obrigada por dizeres estas coisas. Sou muito mimada aqui.
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Parabéns por esse passo, calculo que seja muito importante para ti! :)
    Recuperar a auto-estima é recuperar a felicidade, por isso, sê feliz!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é mesmo muito importante e espero lutar contra isso todos os dias.
      Obrigada!

      Eliminar
  6. Não acho que as pessoas devam emagrecer para serem magras mas sim para ser saudáveis, afinal o nosso corpo é o que nos permite estar vivos e fazer aquilo que queremos pelo que temos que cuidar dele. E é nisso que te deves focar se realmente quiseres emagrecer :) Agora apenas por opiniões alheias ou pressões sociais não faças nada só porque sim ou pelos outros, cada pessoa é única e bonita à sua maneira, se fossemos todos iguais seria horrível não é verdade?
    Beijinhos
    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu já comecei afastar de mim essa vontade de eamgrecer á força só para entrar no padrão se é difícil é, mas não parece impossível.
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. É mesmo isso, ser feliz ao jeito de cada um! Fico super feliz pela tua evolução linda <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares