sábado, 1 de abril de 2017

Como ter um fim de semana produtivo?

 

Hoje vim com este post falar como aproveito os meus fins de semana.
Quem acompanha aqui no blog sabe que estou a estagiar e ultimamente não tenho tido muito tempo para organizar a minha vida e isso incluí o blog claro.
O que tenho tentado fazer é organizar o mínimo durante a semana e aproveitar o fim de semana para descansar e dedicar-me um pouco ás limpezas.
Como sexta-feira venho cansada apenas tomo um banho e tento repôr algumas horas visto que agora acordo sempre ás 05h da manhã, e como isso também tem acontecido nos sabádos aproveito para assistir os vídeos da semana inteira no Youtube.( acordar as 05h a um sabádo, só comigo!)
Ás 08h30 levanto-me para fazer a minha higiene, de seguida vou colocar a roupa a lavar assim que acabo de lavar coloco na máquina de secar para colocar outra a lavar.
Enquanto tenho as duas máquinas a funcionar vou ao frigorífico ver as comidas que já estragaram, lavo a loiça que estiver suja, limpo as bancadas, forno, microondas, trato das areias dos gatos e da água deles.
Por volta das 09h30 dou o comer aos meus patudos e passo para a limpeza da casa de banho e organizo os shampoos que ainda tem ou não.
 

Se for necessário dou uma varridela na sala e ás 11h como alguma coisa, eu sei que deveria comer mais cedo, mas quando estou com as limpezas na cabeça não costumo ter muito apetite.
Quando estou a tomar o meu pequeno almoço já estou a pensar no que vou fazer ao almoço que coneça a ser feito por volta do 12h.
Se tiver tempo vejo se vai ser necessário lavar a roupa da cama e trocar por outra.
À 13h estamos almoçar aqui em casa e para ser mais prático quando acabamos de comer colocamos a loiça na máquina da loiça para poupar trabalho.
Depois de passar a manhã inteira com limpezas e arrumações finalmente tenho tempo para criar posts, ler um livro, ouvir música, jogar the sims 4 e aproveitar os petiscos dos jogos de futebol cá em casa.
O meu domingo é passado na cama porque preciso de preparar psicologicamente para segunda-feira e desta forma aproveito o meu domingo a ver vídeos ou a preparar uns morangos para lanche a fazer uma maratona de novelas.

Bom espero que tenham gostado!
Como aproveitam os vossos fins de semana?

Fonte de imagem: Pinterest

3 comentários:

  1. Super produtivo o teu Sábado! Também preciso de criar umas rotinas dessas para mim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Adorei! haha

    http://iameleine.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  3. Isso sim é um dia super produtivo! Eu no fim de semana costumo de organizar e terminar os trabalhos para a semana seguinte, mas também aproveito para passear e por o blog em dia! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar