O seu reflexo

 
Era apenas uma rapariga doce que gostava de brincar com bonecas e casinhas cor de rosa.
Os pais sempre fizerem de tudo para nada faltar-lhe nem o amor que toda a criança naquela altura necessitava.
De manhã, ela vestia-se para escola sempre em frente a um espelho, mas nunca olhava a fundo para ela, apenas acompanhava o seu reflexo e ia embora.
Até que um dia depois de fazer os deveres de casa foi ao quarto buscar uns brinquedos e parou em frente ao espelho e começou a transparecer um reflexo que ela jamais teria visto  em toda a sua vida.
Ela via-se daqui a 20 anos é incrível como a sua postura estava tão descolada, aquele sorriso de meninha já não vivia em si, o seu cabelo não estava mais arranjadinho como sua mãe sempre aconselhou a fazer e o seu coração estava completamente despedaçado.
Com um cigarro na mão e uma garrafa de Gin ela veio avisar a essa menina para seguir os seus sonhos, obedecer mais os seus pais, não deixar que qualquer pessoa conquiste seu coração e que viva muito para ela porque por vezes era um desperdício confiar, amar, partilhar e preocupar-se tantos com as pessoas quando elas não sentem o mesmo nem farão o mesmo.
As pessoas farão de tudo para passar por cima dela nem que tenha que prejudicá-la, irão dizer-lhe coisas horríveis que ela nunca irá esquecer e irá magoar-lhe muito, e quanto mais ela faz pelas pessoas mais elas irão arranjar um jeito de deixá-la arrasada até chegar a questionar se esse amor é para valer.
A rapariga do espelho falou também para ela escolher se quer ser feliz ou se prefere estar com pessoas que são capazes de colocá-la no fundo do poço.
Aconselhou a não deixar de se arranjar e ainda assim não perder esse sorriso de meninha porque quem realmente gosta dela irá querer que ela o tenha sempre.

Comentários

  1. Este texto é uma grande lição para muita gente que já passou por coisas más por dar ouvidos a pessoas que não valem a pena. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso mesmo que resolvi escrever sobre isso porque não podemos passar por tanta coisa má.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei este texto, é verdadeiramente um lembrete para não desistirmos da vida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Texto lindo. Fiquei imaginando o que eu diria para a garotinha que eu era quando criança, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste teu texto, muito sentido....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste ás vezes devemos parar e pensar nestas coisas.

      Eliminar
  5. Que texto maravilhoso, me fez refletir tão longe!
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares