Hidden Figures

 
Quando eu vi o trailer deste filme fiquei com uma vontade imensa de ver, primeiro porque se trata de mulheres, segundo são mulheres negras e em terceiro as atrizes que protagonizaram deixaram ainda mais orgulhosa.
Este filme trata-se de três mulheres que trabalhavam no edifício da Nasa e apesar das suas capacidades e conhecimentos acabavam por não poderem desenvolver muito por serem negras.
Nesta altura, estava muito presente muitas divergências que haviam entre os brancos e os pretos, ou seja, casa de banho dividadas, escritórios, autocarros, bibliotecas, escolas até uma simples cafeteira de café era dividido, o que é ridículo.
Se eu vivesse nessa altura eu não saberia bem como lidar com isso, mas elas souberam lidar e impôr as essas situações.
Elas lutaram e ajudaram a resolver muitos dos calcúlos que ajudaria o homem ir á lua, o mais interessante é que só com este filme fiquei que saber que até mulheres negras ajudaram nesta missão o que foi escondido por tanto tempo.
O que este filme ensinou-me é que muitas vezes não dão oportunidades ás mulheres ou negras poderem brilhar e espalhar o que sabem e isso atrasa tanto o mundo quando podemos aprender uns com os outros e lutarmos todos juntos por um objetivo.
Se eu tenho dúvidas se o homem realmente foi á lua, tenho, mas gostei mesmo muito deste filme.


Comentários

  1. Sem dúvida dos melhores filmes que vi este ano! Uma pena não ter recebido mais prémios...
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi um pena não ter recebido prémio, mas deixou-me mesmo muito emocionada. Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares