As coisas são para acontecer naquele momento

 

Um dia destes estava deitada no sofá a ouvir música e comecei a pensar em todas as coisas boas e más que já aconteceram e em todos erros que já cometi e se pudesse voltava atrás mudava tudo, mas não posso porque a vida obrigou-me a viver com isso e  sobretudo a aprender.
Todos os erros que já cometi foram lições para testar os meus limites e desejos, outros foram para crescer, outros foram para desafiar-me para eu poder distinguir entre o bem e o mal.
Sendo assim, direi obrigada por ter passado por essas coisas porque talvez seria uma outra pessoa e eu gosto muito de ser eu.
Ao longo da minha vida apaixonei demasiado por pessoas, mas também tive grandes desilusões que ensinaram a não dar de tudo logo no ínicio da relação e esperar que tudo seja feito sozinho.
Aprendi a não confiar tanto nas pessoas e a deixar de ser menos estúpida.
Acabei por conhecer bem a fundo os meus verdadeiros amigos e são tão poucos, mas tão bons que prefiro manter esses que tenho.
 Continuei ali a repensar e veio á mente de como a vida é tão frágil ou tão curta, todos vamos morrer um dia essa é a nossa realidade infelizmente, mas por favor vamos viver mais, vamos amar mais, vamos falar mais, vamos escrever mais e tirar muitas mais fotografias.
Porque quando não temos quem amamos do nosso lado, temos logo a mania de ir buscar uma fotografia e ficar ali a pensar no que poderiámos ter feito ou nos bons momentos que tivemos juntos, mas que essa necessidade de ter a pessoa que gostavámos não fique por aí.
Mas podermos aplicar todas as boas maneiras que deixaram conosco, acho que não há melhor herança como essa.
Quando estou ali na cozinha toda animada a cozinhar eu penso:" aí mãe obrigada por teres e ensinado a cozinhar mesmo aqueles teus pequenos segredos, arrumar uma casa e saber comportar e manter a calma em certos momentos."
A minha mãe partiu e doí muito pensar nisso, mas quando penso em tudo que vivi com ela não arrependo de pensar que ela agora está a descansar e se não fosse ela na minha vida talvez não seria eu.
Vamos agradecer essas coisas assim como agradecer a Deus, á vida, á comida, aos amigos, aos namorados e aos maridos e á família que temos mesmo que não seja a melhor, mas é nossa.

Comentários

  1. Nono,
    As melhores aprendizagens são feitas através dos erros! ;)
    Guardemos, então, em nós, o melhor dos que já partiram! :)
    Beijinho. >3

    ResponderEliminar
  2. A tua mãe está de certeza sempre a olhar por ti! És um doce <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Devemos agradecer os bons momentos e pensar que os menos bons serviram para aprendermos e crescermos. Um beijinho enorme, és uma guerreira :)

    ResponderEliminar
  4. Vivenciamos muitas vezes certas coisas menos boas para tornar a nossa pessoa mais forte mesmo sem mãe, não deve ser fácil, ter uma mãe é ter tudo. Um dos teus grandes posts. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim existem coisas que nos fazem mais fortes e obrigada por teres deixado cá o teu pensamento.
      Muitos beijinhos!

      Eliminar
  5. Sim, sem dúvida!!! É uma questão de experimentares, querida, porque ele adapta-se muito bem à pele e ao tom :/

    Nunca encares o passado como algo depreciativo. Lembra-te sempre que, de uma forma ou de outro, foi ele que te ensinou a crescer. Por muito que doa, acaba sempre por ser uma benção. Muita força <3

    NEW OUTFIT POST | Myths and Truths About Going to a Psychologist
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares