O final da Única Mulher

 

Olá Grande Sonhadores/as!
Normalmente, eu não costumo falar destes temas(assuntos polémicos) aqui sobre novelas, mas depois de assistir fiquei vontade de falar nisso.
Achei que foi uma novela com um tema muito bom referente ao Racismo, Violência Doméstica outros temas não muito falados pela nossa sociedade.
Algo muito curioso é que esta novela teve primeira temporada até á terceira, ou seja, já parecia uma série, e acho que eles tentaram fazer uma boa novela, mas para mim tornou-se maçudo porque aconteceu muitas coisas que já nem deveriam ter acontecido.
Quero eu dizer que a novela prolongou-se até demais, poderia ter terminado na segunda temporada, no casamento do Luís Miguel e da Mara porque até teria um bom fim até que decidiram que o Luís Miguel deveria levar mais um tiro e termos ainda mais história.
Foi demais é que o Luís Miguel teve vários pais e mães assim como a Mara, foram raptados, levaram tantos tiros e não morreram, enfim...
Já tinham sofrido tanto e passado por tanta coisa que eu acho que mereciam acabar felizes no casamento.
Sendo assim, esta novela teve um fim mais estranho que já vi numa novela e deixou-me com muitas questões que resolvi postar porque para quem acompanhou deve pensar o mesmo.

 

Estas são as minhas observações:
1- A Berta era empregada da Pilar e ela morreu porque é que ninguém procurou mais ela ou falaram dela?
Nem direito a um funeral teve, coitada! 

2- Porque é que quiseram continuar uma terceira temporada?

3- Porque é que todos trabalhavam no mesmo local? Da primeira até a segunda temporada trabalhavam todos num café e na terceira temporada trabalhavam todos num hospital (parecia mais anatomia de grey versão portuguesa)
Sim é que até pessoas sem qualquer especialidade trabalhavam lá.

4- Por que razão colocaram a Mafalda de novo no final da novela, se ela queria ficar com o bebé Marquinhos e supostamente já desconfiavam disso e depois não aconteceu nada?

5- No último episódio, quando prendaram o Luís Miguel e o Henrique, porque é que libertaram o Henrique primeiro e o Luís Miguel um mês depois? O que é que fizeram com ele? Nem foi explicado.

6- Porque é que a Nono que fazia a vida negra na Francisca desapareceu da história de repente se ela queria vingar-se?

7-Porque é que o assassinato do Dr. Afonso Quintela nunca foi resolvido?

8- Porque é a Mina quis tanta vingança se depois de tanta coisa simplesmente teve um AVC?

9- Como é que a Clara e o Bruno ficaram?

10- Porque é que as pessoas conseguiam descobrir as coisas antes do Camacho?

11- Porque colocaram tantas Maras no último episódio?
Foi tão estranho!

12- As pessoas falavam a um metro ou dois metros umas das outras, então como é que escutavam tão bem as conversas?

13- Com quem ficou o cão que o Luís Miguel tinha nos Açores enquanto estava lá escondido e sem memória? Kkkkk

14- Como é que o bebé da Luena nasceu antes do bebé da Clara se ela estava grávida primeiro que a Luena?

15- Com tantas imagens bonitas de Angola para mostrar para além da Marginal porque é mostravam as partes mais carenciadas?
Angola é uma terra rica em natureza!

16- O que achava engraçado é que toda a gente conseguia ir para Angola, mas as passagens são super caras existem famílias que ficam anos sem estar juntas mesmo por causa disso.

17- Não entendo é que sempre que estavam perto da verdade matavam alguém sempre, e no final das contas nem valia a pena matar porque depois nem davam continuidade á história.
Nós como espectadores é que tinhamos que esquecer e pronto!

Aconteceu muita coisa nesta novela eu admiro bastante o trabalho que os atores tiveram, mas acho que nos últimos tempos eles não pareciam estar com tanta vontade de estar ali porque estavam a enrolar demais.
Esta foi a minha primeira novela da TVI que vi desde os Morangos com açucar e fiquei triste por apenas acompanhar vinganças, mortes, tiroteios, explosões, raptos e sei lá mais o quê!
Uma das personagens que mais surpreendeu foi a Mara, ela na vida real é modelo e apresemtadora e gostei muito de a ver como actriz, ela soube representar bem e parecia bem profissional só acho que a TVI deveria ter escolhido melhor o guarda-roupa dela, não sou nenhuma expert, mas acho que não favorecia muito.
E amei muito ver a Afro dela porque assim sentia mais vontade de poder exibir a minha também.
Mas acho que não vou voltar a ver novelas neste canal porque criei muitas expectativas e foi tudo por água abaixo.
That's All!


Espero que tenham gostado deste meu post!
Se acompanhavam também esta novela, o que acharam?




Comentários

  1. Gostei imenso deste post. Chamou-me a atenção precisamente porque também gostei imenso desta novela numa fase inicial mas achei um perfeito disparate o que fizeram para prolongar a novela. Passou de um novela realista com temas atuais, para uma novela cheia de fantochada, e fora do real. Alguma vez o Luis Miguel sobreviviria a tudo o que passou?? Eu no incio d terceira temporada desisti e deixei de assistir. Sem querer, assisti ao ultimo episodio e não precisei de acompanhar a terceira temporada para perceber minimamente o fim. Estou como tu, foi uma desilusao...
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartei-me de ler com o teu comentário é que foi mesmo uma desilusão eu ainda assisti na esperança de alguma coisa mudar, mas enfim né kkk
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ahahaha! Muito bom Nonõ! Para uma seguidora da novela estiveste muito bem. Eu confesso que simplesmente, deixei de ver...

    Beijinho enorme!


    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acompanhava a novela quando já tinha visto as gravações das outras, mas tudo tornou-se bem rídiculo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Eu vi a novela apenas no inicio e apenas alguns episódios, nunca segui à risca! A minha mãe via e estava sempre a questionar-se de quando iria acabar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe e todo o mundo, mas decidiram transformar a novela em sei lá o quê kkk

      Eliminar
  4. really great blog, EXCELLENT!
    I've just followed you and I hope that you give me follow back
    xoxoxo

    http://justemsi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Fizeste bem não perdeste tempo nem ficaste desiludida.
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Todas as perguntas que fizeste são muito válidas e realmente ficaram por explicar. É o tipo de coisa que se poderia ter evitado com uma novela normal ou no máximo com as duas temporadas. Gostei muito de ver a tua opinião.
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares