Amizade Virtual

A minha experiências com amizades virtuais tanto é boa como má.
Eu tive acesso ás redes sociais muito cedo foi a altura em que se os meus colegas fizessem eu também tinha que fazer, mas não estava certo.
Quando somos novas não temos muita noção dos perigos que corremos em começar amizade com alguém que nunca vimos á frente, nem em uma fotografia ou videochamada, eu achava que não era necessário e que podia confiar nas pessoas só por elas dizerem podes confiar em mim.
Eu já coloquei-me em cada situação que talvez não poderia estar aqui a escrever para vocês e estar sei lá aonde e só consegui sair dessa situação com ajuda da minha família.
O trauma foi tão grande que fiquei um mês sem sair de casa e desliguei as minhas contas de Facebook assim como do Instagram e quando voltei a sair á rua andava com medo.
As pessoas que estão por trás de um computador ás vezes são muito diferentes das que lidamos no nosso dia-a-dia eu pensava que estava a lidar com uma pessoa com carácter, mas era pior que isso.
Um dos meus maiores erros também foi dar o meu número de telemóvel, falar onde morava e contar muitas coisas da minha vida.
Graças a Deus, a minha vida voltou ao normal pude crescer e perceber com que tipo de pessoas relacionar.
Hoje já sei como comportar nas redes sociais de forma correta eu tenho amigas em quem eu posso confiar e que espero um dia estar com elas e são mesmo muito importantes para mim.
Existe um programa na MTV chamado CatFish ( quer dizer alguém que pretende ser o que não e posta informação falsa),e é um programa focado nas pessoas que conhecem-se online, outras até começam a namorar durante anos sem verem-se uma á outra e em algumas situações no final das contas os perfis das pessoas que falam não tem nada haver.
 

Por exemplo, eu penso que estou a falar com um rapaz e depois é uma rapariga e no meio disso tudo já foram trocas conversas e conteúdo íntimo.
Existem pessoas que até dinheiro enviam nos namorados/as virtuais, anéis de noivado... enfim tem tudo e mais alguma coisa
É um programa bom porque acaba por alertar as pessoas.
Espero que esse post tenham sido bastante informativo para vocês e que vos mantenha alertas.

Beijinhos!

Comentários

  1. Adoro este programa mas é assustador ver como as pessoas se camuflam na internet. Chega a assustar, não é?
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega mesmo porque pode ser bem perigoso. O mundo não assim tão bom como nós pensamos.
      Bjs

      Eliminar
  2. Vi esse programa apenas uma vez, por acaso mas achei bastante interessante e informativo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares