O Leitor- O filme


Um dia destes estava a procura de filmes para ver a noite na programação da AXN Black e encontrei este filme, o tema chamou demasiado atenção e arrisquei.
O filme é passado na altura da segunda guerra mundial na Alemanha em que uma mulher de 30 e tal anos que trabalhava nos eléctricos tem um caso com um rapaz de 15 anos ( parece um pouco pedofília), o que é absurdo porque nessa altura era probido muitas coisas, as pessoas não tinham liberdade de expressão e muito menos podiam relacionar-se assim com outras pessoas ( hoje em dia é normal haver relações com grandes diferença de idade).
O rapaz de 15 anos gostava dela assim como ela gostava dele, ele lia para ela muitos livros como o livro de Homero ou o livro da Dama e o Vagabundo entre outros porque ela não sabia ler nem escrever.
Portanto, o filme ilustra o romance que eles tiveram juntos até a separação, como cada um vivia a sua vida até que haverá um acontecimento que fará eles olharam um para o outro de maneira completamente diferente.
Espero que tenha deixado alguma curiosidade.
Um resto de um bom domingo!
Beijinhos!

Comentários

  1. Olá :)
    Nunca ouvi falar neste filme! O nome é "O Leitor"?
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nossa, esse filme parece ser bem intrigante.

    Dica anotada!

    @elapensatambem

    ResponderEliminar
  3. Já assisti.
    É mesmo uma ótima recomendação!

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  4. Que filme interessante! Acho que vou assisti-lo nas férias.

    Beijo,
    https://goo.gl/9ACrhp

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares