O que eu aprendi com aceitação



De uns tempos para cá eu decidi assumir o meu cabelo e este já é um tema que foi falado por aqui no meu blog.
O facto de eu assumir o meu cabelo é um momento muito importante para mim até um momento de glória.
Fez-me crescer e achar que o meu cabelo também é bonito e também é um sex appeal e não apenas os cabelos pantene que assisto sucessivamente na televisão e fazem sentir completamente aparte.
Começo a ver que com o tempo as coisas estão a evoluir porque hoje eu tenho acesso a muitos videos no Youtube de como hidratar, nutrir ou aprender a brincar com a texturização do meu cabelo e ver que ele consegue dar-me um poder.
O que mais aprendi nisto tudo foi em relação ao meu tipo de cabelo e ele é um 4c e existem muitas meninas que conheço com este tipo de cabelo, e é bom podermos apoiar umas ás outras com conselhos de produtos ou como tratar do cabelo.

Para mim é otimo poder fazer parte de um grupo no facebook de crespas e cacheadas que é um grupo muito unido e que ajuda-nos umas ás outras para conseguir chegar á meta final.
É que apartir do momento que conhecemos o nosso cabelo, a nossa maneira de pensar muda, o nosso estilo muda e até parece que ficamos mais de mente aberta por estarmos a lidar com outras pessoas assim, pessoas felizes.
Uma das coisas positivas é ouvir elogios do tipo:" olha eu gosto de ver que estás assumir o teu cabelo porque és linda assim", ou ouvir o meu namorado dizer que desde que começou a namorar comigo começou a ver a beleza num cabelo africano, começou a conhecer mais de cuidado com o cabelo e assim.
Mas eu também ás vezes exagero porque sou capaz de passar um dia a falar só de cabelo.
E é isso estou tão feliz que precisei de partilhar isso com vocês.


Assumir o meu cabelo não é moda, é do meu ADN!






Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Helena foi necessário lutar muito para esse cabelo, mas tem valido a pena.

      Eliminar
  2. Que linda! :) E o cabelo é top ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário!
    E sim, acho que é tão importante gostarmos de nós próprias, e sem dúvida devia gostar do teu cabelo, porque é lindo e poderoso!

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post, é mesmo isso, se fossemos todas iguais, este mundo era tão sem-graça!! Todas temos algo de que gostamos menos em nós, por exemplo, eu tenho um grande nariz e odeio, mas depois penso, pronto, as pessoas quando olham para mim não vêem só o meu nariz (por muito grande que ele seja!) ;)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post, tu e o teu cabelo são lindos! Também estou na fase de aceitar o meu cabelo encaracolado como ele é e adorei ver que não sou a única! Beijinhos grandes querida
    https://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O teu cabelo é top!! Linda!!
    Passa pelo meu blog, espreita o novo post e participa no GIVEAWAY!
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro ler este tipo de posts sobre aceitação. E o teu cabelo é tão lindo!! Fico feliz que tenhas ultrapassado as tuas inseguranças! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tens uns cabelos lindos e maravilhosos,ainda bem que aceitaste as tuas condições de vida,que bom ler esta tua publicação,beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares