Nostalgia dos anos 90

Oiiiii!
Eu já ando a um tempão a querer escrever sobre este tema porque existem várias coisas que levam aos anos 90 e que realmente eu fui feliz com todas elas, e se eu pudesse voltar a esse tempo eu voltaria com certeza.
Quero partilhar aqui jogos, livros, acessórios, brinquedos tudo o que fez bem feliz e que agradeço muito aos meus pais por terem posto no mundo nesa altura porque graças aos momentos que vivi hoje sou a pessoa que sou e claro.
Eu espero que vocês gostem e vos traga muita nostalgia da vossa infância.

1. A alegria de ter estas canetas era imensa eu tinha imensas cores numa caneta sendo assim eu era a criança mais feliz do mundo, e se naquele eu a tivesse seria uma sortuda.

2. Quantas combinei estas pulseiras de missangas com cores diferentes com cada roupa que levasse na escola, pronta para partilhar com as minhas amigas.




3. As três irmãs gêmeas, eu tinha uma cassete VHS com uns quantos episôdios e nunca fartava de ver.
Gostava muito das histórias e fazia sempre rir.

4. Lembro-me que as manhãs na SIC eram preenchidas com estes desenhos animados " The rugrats", que eram apenas bebés muito aventurosos que fartavam-se de aprontar uns com os outros.
Na altura, também cheguei a jogar um jogo desse desenhos animados na Playstation e era bem bom.





5. A Barbie Tatuagem gostava muito dessa boneca e tratava muito bem as minhas bonecas porque era com muito sacríficio que os meus pais compravam.
Eu amava essa barbie porque as tatuagens ficavam mesmo no corpo dela, mas também não colocava apenas na barbie.
 6- Que eu me lembre foi a Barbie que eu mais conservei, eu era muito de guardar coisas da barbie todos os sapatos e roupas, o carro, a casa enfim.
O cômico disse é que como tive o ken, mas a cabeça dele partiu eu cortei o cabelo duma Barbie para fazer de homem e vesti com as roupas do Ken, a criatividade ja era boa. Kkkkk






7. Este era um jogo de pesca, esse tabuleiro ficava a rodar e os peixes tinham um Íman de tro da boca e com uma cana tinhámos de tentar agrarrar.
Era bem divertido na altura.

8. Tamagochi. R.I.P todos que matei e deixei passar á fome. Tive muitos, mas nenhum sobreviveu devido a minha falta de cuidado.

9. AquaPlay. Não sei se lembram, mas objectivo deste jogo era colocar o máximo de bolinhas dentro de uns dois pauzinhos que lá ficavam e tinha um botão que tinhamos de fazer pressão nela porque tinha água lá em casa.

10. Até hoje ainda tenho estes rolos de fotografia que era usados nas máquinas a rolos para depois com os negativos irmos imprimir numa loja e acho que até hoje as melhores fotografias são aquelas que guardamos num albúm e que temos oportunidade de a qualquer momento estar em contacto com elas.


Obviamente estes foram um dos jogos que marcaram muito a altura dos amos 90 e 2000 pelo menos para mim porque foram jogos que eu fiz de questão de passar até ao fim.




15. O meu primeiro videogame foi uma playstation 1 só a música de ínicio 
já era tudo na minha vida e durou bastante tempo.

16. Discman, a minha mãe usava muito para levar para o trabalho e quando ela chegava eu ia la na mala dela ouvia a música dela e acabava por gastar as pilhas todas.
Era um sensação muito boa poder andar com algo pela casa a escutar música.



17. Eu tive uma mala dessas que vem com mil uma cores possíveis e vários tipos de lápis.
Dava muito jeito com os desenhos da escola ou assim, só de ter uma mala desta já sentia uma artista profissional.

18- A minha mãe usava muito esses ganchinhos no meu cabelo quando fazia aquelas duas tranças enormes de cada lado ficava tão giro.

19- Eu amava esses autocolantes, as minhas folhas do caderno, as bonecas, os livros ficavam todos enfeitados.
Até hoje hoje lembro da sensação de vê-los e ao mesmo tempo cantar a música da Sailor Moon.



20. Red Hot Chili Peppers é a minha banda de eleição de quando a MTV era apenas boa música, bons programas e bons desenhos animados.
Ouvir as músicas desta banda trazem muitas boas recordações e até hoje sinto-me capaz de escutar músicas deles porque tinham letras mesmo muito boas.




Decidi partilhar com vocês estas fotografias porque era de bonecas que eu gostava muito.
Eu tinha uma boneca maior que eu que é aquela do lado esquerdo que eu dei o nome de Jasmin que era duns desenhos animados que davam na SIC de manhã.
Na outra fotografia do lado direito sou eu com uma barbie mergulhadora até vinha com um golfinho e essa barbie quando colocada na água as pernas dela ficavam da cor da pele dela.
Para mim isso já era uma coisa bem avançada.


Na biblioteca da minha escola havia todas as coleções destes livros, eu não li todos eles, mas gostava muito porque era os livros de mistério daquele tempo.



 "Os Arrepios", foi daqueles livros que lia clandestinamente porque eram livros de Terror e a minha família não achava muita piada uma miúda de 12 anos ler estas coisas porque quem sofria á noite seria eu claro.

Este foi um post bem extenso, mas deu muito prazer de escrever porque trouxe tantas recordações boas que fez refletir que eu fui muito feliz graças a estas coisas todas.
Muitos beijinhos!



Comentários

  1. Que viagem no tempo!! Esse jogo do Spyro, aqui em casa ainda funciona! Todos os anos é jogado ^^

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ainda ter estes jogos todos. Encontrei uma imitação para o tablet, mas não é a mesma coisa.
      Obrigada por teres passado cá.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Tudo isto me trouxe nostalgia de verdade. Adorava todos estes jogos, Tomb Raider, Spyro e o Crash, opa adorava!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter a certeza que vivemos no tempo certo. Beijinhos!

      Eliminar
  3. Que nostalgia! Quem me dera voltar com o tempo atrás. Só não jogava na playstation porque eu era bem mais de barbies e filmes.
    Mil beijinhos ♡ Dare to Wear | Youtube | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltar atrás era do melhor.
      Beijinhos e obrigada por teres passado cá.

      Eliminar
  4. Os livros de "Uma Aventura"! Adorava, tinha uma boa colecção eram os meus livros favoritos nessa altura! :)
    Adorei este post, que nostalgia fez-me lembrar os tempos em que a minha única preocupação eram as brincadeiras !
    Fiquei fã do seu Blog! ^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares