O meu corpo- Colaboração


Hoje é um dia muito especial para mim porque estou a fazer parte uma colaboração cheia de mulheres maravilhosas com blogues super inspiradores portanto estar aqui é um prazer.
Este post é bem importante para mim porque irei falar do meu corpo e prinicpalmente das minhas inseguranças que começaram desde a adolescência.
Para quem conhece eu não sou uma rapariga cheia de confiança, mas sim cheia de inseguranças e uma delas tem muito haver com o meu rosto.
Desde de nova eu comecei a notar diferenças no meu rosto não de acne porque é raro ter uma borbulha a não ser que esteja no TPM, mas sim uns pêlos que cresceram abaixo da minha face e junto com isso vem umas borbulhas, a minha mãe dizia que isso devia-se ao facto de eu ter muitas hormonas masculinas.
Então esse pequeno trauma fez com que durante uma vida inteira eu escondesse constantemente o meu rosto com penteados mais longos.
Também os comentários das pessoas e os gozos na escola fizeram com que escondesse ainda mais o rosto.
Por vezes, arrisquei usar penteados bem curtos, mas isso chamava mais atenção do rosto.

Até hoje sinto insegura apesar de saber que existe soluções para isso, mas atingem a minha carteira de forma muito bruta.
Também já cheguei a ir a uma loja de maquiagem e experimentar uma base que cobria tudo isso, mas só que eu não consigo imaginar de base todos os dias porque eu fui habituada a não usar maquiagem a não ser um batom.
Sendo assim eu vivo com essa insegurança, mas tento não pensar muito nela nem que as outras pessoas estão a observar porque eu tenho a mania da perseguição nesse aspecto.
Por vezes evito tirar fotografias de perfil, mas aqui está uma e nesta fotografia não se nota, mas de perto nota-se.


A minha segunda insegurança vem do excesso de peso, o meu corpo está constantemente em mudança ora estou muito magra ora estou muito gorda e isso afeta-me principalmente quando alguém vem e diz:" Ah Noemi como é que deixaste engordar assim, meu deus?", eu fico ali a pensar numa resposta e a perfeita seria:" Comi e comi muito!"
Se eu pensar que posso vir a emagrecer de novo e de que não preciso ter pressa tudo bem porque não quero o corpo perfeito apenas quero o meu corpo como eu gosto dele com curvas e saudável é claro.

( T-shirt- Do namorado porque é comfy e calças BoyFriend Jeans Primark-11 euros)
    
Vestido- Mango

Ultimamente, deixei de vestir certas roupas porque achava que não favoreciam o meu corpo e acabava por sentir meio perdida ou as minhas roupas favoritas deixaram de servir então tenho dias em que sinto linda e outros dias em que sinto estranha não sei o que favorece ou não ao certo.


Mas com a revolução das mulheres Plus Size eu olho e digo que estas gajas são bem mais confiantes que eu, vestem o que querem e continuam bem poderosas.
Portanto, eu sei que é uma questão de tempo para conseguir encontrar-me, identificar-me com algo e 
aceitar os meus defeitos.
Eu acho que aceitação tem que vir de dentro para fora porque se for só para observar imagens nas redes sociais só conseguirei deixar mais deprimida.


Mesmo assim continuo a sorrir e feliz com as boas coisas que a vida providenciou até agora como ser blogger e ter muitas amigas que inspiram muito. 
Eu gostei muito de participar nesta colaboração porque acabei por desabafar sobre as minhas inseguranças e ajuda-me muito escrever sobre isso.
Beijinhos!
Irei deixar aqui os links das outras raparigas que tem vindo a participar:


Blog
Youtube
Ana Costa
http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/channel/UCzfzEPUaFGLwpyFGRtSiy3g
Ana Filipa José
http://www.hapessegosnalua.com/
https://www.youtube.com/channel/UC1JYvU_ugsRwphGhrLZlStQ
Ana Margarida Silva
http://littlegirlsinbigproblems.blogspot.pt/

Ana Rita Madeira
http://www.theycallmerita.pt/?m=1

Andreia Alex Pereira
http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt/

Andreia Soares
http://andreiaseraos.wix.com/blog

AngelaPurice
https://ocantinhodaangi.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/channel/UCnbQzvN6ug1tJFZK9w6eTzQ
Angélica Freitas
http://www.charmingwiccan.com/

Bruna Silva
http://identicalopinion.blogspot.pt/

Didi Samchenko
http://avaidosadii.wixsite.com/avaidosadii
https://www.youtube.com/channel/UCrSN4d_ei98JEikvOBv4sqQ
Filipa Freitas
http://blog-daretowear.blogspot.pt/

Isa Freitas
 https://jovi-moda.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/channel/UCZ9sLpYfQOBX_G2hfT13pxA
JessicaMontagnhani
http://www.jessicamontagnhani.com/?m=1

Jessy Silva
https://amalteza.blogspot.pt/

MonalisaAlves
https://bau-da-mona.blogspot.pt/

Paula Santos
http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/channel/UC8inBDVzadBH_oZiBwB3Buw/featured
Rute Marques
http://wherebelong.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/channel/UCnQeqZ9g5hojZPhZrddPw2Q
Sofia Duarte
http://asofiaduar.blogspot.pt/

Vânia Andrade
http://photographybyvania.blogspot.pt/


Comentários

  1. Um dia o teu corpo vai estabelizar e já nao vais ter essa mudança tao grande de peso, Obrigada por teres participado, beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  2. As pessoas são ridículas e ignorantes e não tem uma coisa muito importante característica dos seres humanos: empatia.
    Gozam porque não entendem nem querem entender. Tu és bonita e a questão do peso vai estabilizar, isso talvez tenha a ver com os nervos ( eu também sou assim)...

    Beijinhos, Andie!

    http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu ando mesmo muito nervosa e ate a vida estabilizar possa ser que o meu corpo come a estabilizar.

      Eliminar
  3. A melhor resposta que podes dar é "aceita que doí menos" pois têm que te aceitar como és, pois és linda e maravilhosa ◕‿↼
    Beijinhos
    JoviModa

    ResponderEliminar
  4. Mulher tu és linda! Não ligues aos ignorantes, criticam criticam mas quem lhes dera ter um fio de cabelo teu! Sério não lhes dês importância, eles chateiam se quando os ignoramos ou melhor adota o sarcasmo como animal de estimação, eu amo o sarcasmo kkkk eu gozo com a pouca inteligência dessa gente todos os dias, atiro lhes o sarcasmo na cara kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkk tens toda a razão, o sarcasmo safa-nos de muitas situações que poderiam ser muito chatas.
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Acreditas que tenho o mesmo problema dos pêlos? Sim tenho pêlo facial, quase como se fosse uma barba mas mais fino, ainda assim nota-se porque sou branquinha e os pelos são muito pretos... Tambem tinha nas costas imensos, quase como um homem e por isso nunca usava camisolas curtas... Hoje mudei isso, nao me sentia confortável e simplesmente mudei, felizmente há tratamentos que podem reverter a situação. São um pouco caros sim, e esse é o unico senao!

    Mas cada uma tem de se aceitar como é e é normal haver essas inseguranças, é sinal que consegui-mos ver os nossos defeitos e assim temos capacidade para mudá-los.

    Gostei do post, muitos beijinhos e sê feliz que é o mais importante!! Where I Belong

    ResponderEliminar
  6. Não vi nada de diferente, pra ser bem sincera. Acho que a paranoia ou vem de nós ou de nossas mães. Um dia minha mãe falou que eu tinha costeletas iguais a de homens e disse que seria interessante se eu depilasse. Eu tentei, mas aí no lugar das minhas costeletas ficou uma pele áspera como perninhas de baratas. Usei o cabelo cobrindo durante quase um ano para que elas se alongasse de novo, porque eu tinha pavor das pessoas verem que eu tinha arrancado e que elas estavam crescendo. Eu sempre tive problemas com m eu peso, hoje estou cuidando mais da minha saúde, faço caminhadas regularmente e me alimento melhor, porque meu sonho é entrar em uma calça 42.
    Acho que se nós fossemos homens seria bem mais fácil, porque ninguém liga para como eles se vestem ou se tem pelos demais aqui ou alí, acho que é porque eles são desencanados da indústria da moda kkkkk
    Grande beijo!
    Se Nada der Certo

    ResponderEliminar
  7. Acho que antes de mais nada, aceitar-se como tu pes, é um grande passo. A beleza exterior é apenas um reflexo da interna. Ser insegura com nosso corpo e nossas medidas, é uma coisa que em fases da vida, pesa muita, mas em outras já não se importa muito. Ame-se muito e você é linda.
    Beijinhos doces!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  8. Bom post! continua ;) http://olharumolhar.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares