O que está por detrás das DreadLocks

Eu nasci cá, sempre vivi cá, mas há culturas africanas que não consigo deixar escapar e hoje vou falar um pouco das dreadlocks visto que é uma coisa que tem fascinado cada vez mais.
Uma coisa normal para nós é cortarmos o cabelo, pintar e fazer várias alterações para os rastafaris era proibido cortar ou pentear os cabelos
Visto que essa tradição religiosa Rasta também tinha significados muito sagrados.
As Dreadlocks também serviam para que sempre estivessem ligado com o corpo, ou seja, cada Dread é ligado espiritualmente com alguma parte do corpo.
Os rastas encaram a vida, de dentro olhando para fora; e todo o rasta tem de encontrar sua própria verdade. E é este tipo de significado assim forte que leva a querer exibir as minhas dreas locks porque tem um significado muito africano, uma coisa muito nossa.
E dentro das suas músicas, tradições, gastronomia, o que espanta mais são as rastas e hoje podemos fazer rastas "falsas" como eu fiz ou pelo cabelo natural.
Acho que ainda não arranjei coragem para fazer do meu próprio cabelo, mas não vou parar de falar sobre isto nem parar de fazer estas tranças porque eu acho maravilhoso.






.




Umas das fotos em que apanharam desprevenida e foi nos primeiros dias das minhas tranças.



Esta foto foi quando tinha acabado de fazer as tranças e tinha umas dores de cabeça que só Deus sabe, mas estou muito feliz com elas.
Espero que tenham gostado <3


nono

Comentários

  1. É como te disse, eu acho-as super bonitas e se forem bem tratadas... No meu caso, quando tive foi mesmo num sentido estético, sem qualquer ligação à cultura. Por acaso nunca tinha pesquisado pelo porquê. É giro saber isto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de coisas com significados e faz-me sentir ligada á cultura porque é muito giro.

      Eliminar
  2. Eu adooro! A Bey usa às vezes e fica-lhe tão bem! *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ela costuma usar alguns tipos de trança e fica muito giro.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares