Bullying ou falta de amor?




Sei que não tenho estado muito presente aqui no meu blog, mas é mesmo por motivos pessoais.
Por isso espero continuar a lançar publicações.
Entretanto, hoje vou falar de um tema que tem sido bastante alvo de debate visto que é algo que já faz parte da nossa sociedade.
Eu lembro-me que era raro assistir as notícias e ver tantos casos de bullying, realmente sofrer mal-tratos na escola, nas redes sociais ou dentro do nosso mundo social como nossos amigos não tinha etiqueta de Bullying.
O bullying sempre existiu, mas como sempre a sociedade esconde coisas que não os interessam somos praticamente obrigados a ficar na ignorância.
A minha opinião em relação a este tema já devo ter falado aqui pelo blog, mas de forma muito rápida.
Estes jovens sofrem de falta de afecto, falo dos jovens que atacam. Eles vivem num mundo de revolta e descarregam raiva nos outros.
Por vezes eles fazem isso porque os outros tem uma qualidade de vida diferente da vida que os pais deles não conseguiram dar, sei lá existe o facto de um ter roupas de marca e o outro não, as tecnologias, sair com os amigos, ter muitos amigos e pessoas que deêm atenção.
A maior parte dos pais destes jovens que viram monstros esfolam-se a trabalhar para dar-lhes tudo que podem até o que não tiveram no tempo dele como jovens.
Talvez não haja comunicação entre eles que faça com os pais saibam onde os filhos estão, o que fazem no seu dia-a-dia, como vão as notas na escola ou se tem amigos, entre outros assuntos...
Se os pais não tem tempo para estes pequenos monstros então aí deve entrar as autoridades e castigá-los porque não é necessariamente por não terem certas coisas ou não serem como os outros que devem tratá-los como tem feito ultimamente.
O bullying é assunto muito discutido e muito opinado, portanto eu só dei a minha opinião.

nono

Comentários

Mensagens populares